My Post (24).jpg

O Samba de Gafieira é um gênero musical e uma dança que tem a sua origem derivada de ritmos e melodias que tem raízes africanas como o batuque e o lundu. Em geral esse ritmo é tocado por instrumentos de cordas (vários tipos de violão ou mesmo cavaquinho) e instrumentos de percussão. A Gafieira teve uma influência das orquestras americanas depois da Segunda Guerra Mundial e passou a utilizar instrumentos da moda como trompetes e trombones. Quando se pensa em gafieira em geral lembramos do Rio de Janeiro, porém, esse tipo de samba existe em todo o Brasil.

 

Samba rock é um estilo de dança que surgiu dentro dos bailes de música negra realizados na periferia de São Paulo. É difundido pela mídia — erroneamente — que o samba rock é um estilo musical, mas não é! O compositor e cantor Jorge Ben Jor (Jorge Ben), é citado e conhecido como criador do estilo, mas o próprio artista concedeu entrevistas dizendo que sua música não é samba rock, negando assim o título a ele empregado de “pai do samba rock”. Embora tenha no nome a palavra samba, outros ritmos podem permitir aos dançarinos desenvolverem a dança ao som de samba-rock. Como por exemplo: Samba, Jazz, Bossa Nova, Acid Jazz, R&B, Rock & Roll, Soul, Rap, e outros.a Jovem Guarda para tocar o velho balanço em novo estilo.

 

Em nossa escola, as aulas de Samba rock e gafieira podem ser particulares ou em grupo, inserido no curso de dança de salão, e acontecem nos seguintes horários:

 

Terça - Feira: 21hr